Páginas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Publicidade Em Revista

Opa! Beleza?!

Esse trabalho foi feito para uma matéria chamada Applied Design (Design Aplicado). Nessa matéria aprendemos e usamos métodos e técnicas para aplicação do design em termos práticos.

Foi requisitada uma publicidade numa página de revista e a mesma teria de seguir as técnicas corretas para maximizar o número de leitores, ou seja, o número de pessoas que realmente se dariam ao trabalho de ler o que está escrito e não apenas virar a página.

Pode parecer fácil, mas é uma tarefa bastante delicada. Então vou testar vocês... Se vocês virassem a página de uma revista e se deparassem com essa página (abaixo), vocês a leriam?



Na minha opinião, a imagem funciona muito bem com a mensagem. A foto leva o leitor à pele do piloto, com as mãos no volante do carro, o que se comunica diretamente com a escrita feel the energy (sinta a energia). Isso causa algum impacto ao primeiro olhar e causa interesse, o que leva a pessoa à descer o olho e ler o que vem logo abaixo e, de forma simples, direta e clara, é dito do que se trata.

Pela clareza, o leitor se sente instigado a ler mais informações abaixo. E assim vai, os elementos da página se conectam e servem como "transporte" paras os olhos de quem está lendo, fazendo-os passarem por todo o conteúdo. No rodapé da página encontra-se facilmente informações como 'contato' e 'compre aqui'.

É isso, creio que essa publicidade seria bem sucedida se aplicada numa meio de comunicação real.

Abraços!

2 comentários:

  1. Eu leria, hein? Seja pela qualidade do material ou pela simples paixão pela F1 que tenho. A sensação de velocidade ficou beeem evidente. Muito bom!

    ResponderExcluir