Páginas

domingo, 4 de outubro de 2009

Redesenhando - Livro

Opa! Beleza?!

Este trabalho foi feito para uma matéria chamada 'Typography', que é onde nós aprendemos a usar, criar e manipular fontes, ou seja, o que contava mesmo era isso, mais do que o design em si.

Foi pedido pra que redesenhássemos (graças a você, Bolas, eu sei que essa palavra existe! Haha...) uma capa de um livro, de nossa escolha. Como eu já estava lendo, um decidi usar ele mesmo, até porque a capa original dele era só um fundo laranja mesmo com o título, não tinha nada, deve ser porque faz parte de uma coleção.

O livro é o 'On The Road' (não sei o nome em português), de Jack Kerouac. Ótimo livro, bastante inspirador, recomendo à quem gostar de ler. Mas voltando... Como todos os trabalhos, temos de fazer as devidas pesquisas, sobre o conteúdo do livro, sua época, o autor, enfim, todos os elementos externos que, claro, influenciam no design. Inclusive gostaria de dizer que é bastante desafiador, pois é uma arte em que nós temos de expressar de forma externa, o interior de algo, seja uma embalagem, uma capa de livro ou CD, enfim, você tem que criar uma certa intimidade com qualquer que seja seu trabalho.

Enfim... Este livro foi escrito nos anos 50, por isso busquei usar uma fonte mais 'retrô' e, a capa, bem essa não seria muito difícil de imaginar, não é?! Só tiver de escolher uma imagem apropriada e fazer alguns retoques em certas partes que tornavam a leitura do título difícil. Resultado:



É isso aí! Obrigado por ter lido. Abraço!

P.S.: finalmente eu consegui um trabalho como designer, mas calma... É um trabalho voluntário, pra uma comunidade que promove a cultura brasileira, uma espécia de organização não-lucrativa. De qualquer forma é muito bom pois conta como experiência de trabalho, e é isso que o mercado exige por aqui. Enfim, achei muito bom por finalmente poder trabalhar (mesmo que sem ganhar nada) na área no mundo real, me desejem sorte (rsrs).

3 comentários:

  1. vc escureceu o nome!! ficou otimoo =)
    ps.: em portugues o livro se chama pé na estrada hehehe
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Kainho,
    Muitas vezes um trabalho voluntário é tão gratificante quanto um remunerado. Siga em frente, os caminhos estão se abrindo e uma porta que Deus abre, ninguem fecha.
    Beijos da vó,
    Gasparina

    ResponderExcluir
  3. Clovis Eduardo Silva Falcão10 de novembro de 2009 às 22:17

    Querido Kaio, fico bastante feliz em poder acompanhar seu crescimento/amadurecimento como profissional. Continue assim... Deus em sua infinita bondade estará sempre te abençoando. Abraços de um fã de carteirinha
    Clovis

    ResponderExcluir