Então, ainda vou postando coisas antigas até que cheguem nas atuais. Esse trabalho foi feito em Julho/09 se não me engano e foi dividido em três partes: logo, business card e website. Todos integrados entre si, mesmo design, mesmo conceito. O intuito era de simular a realidade, como se eu fosse um freelancer de verdade e fosse usar essas ferramentas para divulgar meu trabalho, etc.
Para o logo, usamos o Illustrator, que é o programa mais indicado para se fazer desenhos de forma livre, que não envolvam fotos ou textos e assim como em todos os meus trabalhos, eu segui a linha do less is more (menos é mais, ou seja, quanto mais simples, melhor). Primeiro precisava de uma forma, e eu adoro trabalhar com linhas retas (não me pergunte por que), fazia praticamente tudo em quadrados e retângulos (rsrs), talvez isso até seja uma limitação como designer, mas já melhorei bastante. Só que usei o quadrado mesmo (rsrs), porém, com as bordas arredondadas, como num cartão-de-crédito.
Como não sou muito chegado em desenhos/ilustrações, usei minhas iniciais mesmo (KS), só que em letras minúsculas, que dá aquela idéia de coisa moderna, atual. Dei um esticada no 'tronco' do K até em cima e em baixo escrevi 'design', usando a mesma fonte (Futura, eu acho) e também com letras minúsculas, só que não em negrito, como as iniciais. Aumentei o kerning (distância entre as letras, não sei qual a palavra em português) pra que a largura da palavra ficasse proporcional as iniciais KS.
To fundo brinquei um pouco com tons de azul pra dá uma 'alegrada' no logo e não ficasse com aquela impressão de ser um 'chapa'. O resultado foi esse aí:

No fim das contas gostei pra caramba desse logo e decidi que o usaria profissionalmente mesmo, pena que mais tarde eu viria a descobrir que já tem alguém usando essa marca (ksdesign) tanto aqui na Austrália (domínio '.com.au') quanto no Brasil (domínio '.com.br'). Pois é, foi uma pena mesmo, pois eu não tenho uma idéia melhor que essa pro logo (rsrs, aceito sugestões!), mas como ele já estava pronto eu continuei usando assim mesmo, mas só nas aulas.
Pra o business card (aqueles cartõezinhos que tem telefone, contato, etc) eu segui o mesmo conceito, less is more, mesmas cores, mesmo espírito. Eu já tava quase lá quando a professora veio e falou 'for god's sake Kaio stop using squares all the time!' (haha... Traduzindo: 'pelo o amor de deus, Kaio, pare de usar quadrados o tempo todo!'), daí eu concordei e resolvi mudar. Fui no Illustrator e desenhei umas linhas curvas, à mão-livre mesmo. Usei os mesmos tons de azul do logo. O fundo é branco, de forma geral, mas no topo vai gradualmente à um azul.
No fim das contas, tava tudo muito azul, tudo muito frio, sem graça, então mudei a cor de uma das linhas pra um laranja bem vivo, nossa, deu outra cara. Esse é o resultado:

Essas faixas no topo, na verdade, são uma linha só, mas multiplicadas várias vezes, como se fosse um tecido, o resultado ficam bem legal. E são todas o mesmo desenho, só que puxando aqui, esticando ali, muda tudo. Meu nome e as palavras 'graphic designer' escritos na mesma fonte usada no logo.
O verso do cartão não há muito o que falar porque são basicamente suas informações, então pus o logo novamente, só que bem menor e desenhei uma linha laranja pra quebrar o gelo do azul.

Ah... Logo, linhas e fundos feito no Illustrator, depois pus tudo no InDesign e digitei tudo isso aí.
Então é isso. Ainda tem a continuação desse mesmo trabalho pra postar depois, que seria o website e uma animação bem simples feita com o logo pra servir de entrada no mesmo.
Abraço!
Cidoooo...
ResponderExcluirAchei muito bom o site!! E quanto ao Logo Business, ficou irado!! As cores ficaram massa!! Tudo muito bom... Vou passar meus dados pra vc fazer um desse para mim!! uhauahau!!! Se tiver afim é so avisar!!
Abraços!!
ficou massa mesmo esse cartãozinho. Pena que ja existe um Ks por ai ¬¬
ResponderExcluirbeijo, rafa