Opa! Saudações...
Esse trabalho agora é um pouco diferente dos anteriores. Fazer um design de uma caixa de chocolates. Pode parecer peculiar, mas não são os designers que escolhem os trabalhos e sim os clientes, concordam? Então mãos-à-obra.
Indo na contramão da lógica da simplicidade, o que vale aqui é 'quanto mais, melhor'. O nome do produto tem que se destacar na caixa, como disse a professora, 'jump out from the box', ou seja, 'pular', no sentido figurado, claro (rsrs)! Na verdade, mais do que isso, o produto tem de ser destacar numa prateleira de super-mercado, com milhares de outros produtos, em outras palavras, o mais simples vai passar despercebido.
O primeiro passo era escolher o formato da caixa, o qual teríamos de desenhar em cima do mesmo, depois cortar e montá-la. Daí eu escolhi o mais básico mesmo, retangular, com a tampa e tal (vocês não acreditariam na quantidade de formatos de caixas que existem). Depois disso, colocamos o contorno no Illustrator e começamos.
Porém, fiz praticamente todo o trabalho no Photoshop. O nome do produto, criado por mim, é 'Choco Balls' (gerou piadinhas de diversos cunhos na sala, mas vamos manter o respeito neste blog, hehe) e a cor padrão usada na caixa foi o marrom mesmo. O fundo é uma espécie de textura de chocolate derretido, feito por mim mesmo no Photoshop. Fiz também, no Illustrator, umas bolinhas de chocolate, que seriam o produto em si. (obs.: neste trabalho não era permitido usar nenhum tipo de imagem ou foto real, teríamos de fazer tudo à mão).
Para o nome do produto, usei tudo que tinha pra fazer se destacar: contorno, sombra, etc. Também diminuí os espaços entre as letras para que ficasse tudo bem juntinho e a letra 'O' foi substituída pelo chocolate. Este é a apenas a arte da caixa:

Depois disso, feito o 'artwork', vem a parte chata, passamos tudo pro InDesign e começa a burocracia. No verso, por lei, é obrigatório o código-de-barras, validade, ingredientes, informação nutricional, etc. O designer tem obrigação de por tudo isso e o desafio é conseguir encaixar todos estes elementos 'feios', digamos assim, no seu design que tanto lhe deu trabalho pra fazer. O código-de-barras deixa qualquer designer puto, aquele quadrado branco cheio de listras fode com toda a harmonia do negócio (me desculpem o palavreado!). Tem também o símbolo de reciclável e o peso do produto, este último vem na frente. Eis o resultado:
Não liguem não, mas a caixa está meia detonada mesmo pois é feita de papel e já tava guardada aqui há um tempinho, hehe. Abraços à todos e até a próxima!
P.S.: acessem também este outro blog, onde vou contar algumas histórias que vivo aqui na Austrália: http://oaussiestino.blogspot.com/
Lindo... Tá muito legal seu blog e lindo seus trabalhos!O mais divertido é ver o que você escreve!!! :DContinue assim!Um beijo... Lucinha!
ResponderExcluirQuerido Kaio, estamos felizes com o seu desempenho continue nessa trilha que vc irá obter o sucesso em pouco tempo. Boa Sorte de seu fã de carteirinha, padrinho Clovis!!!
ResponderExcluir